Peaky Blinders: O seriado britânico referência em moda masculina.


No ar desde 2013, o seriado já possui 5 temporadas completas disponíveis na plataforma Netflix, mas foi apenas no ano passado que se tornou uma verdadeira febre ao redor do mundo.


O drama britânico apresenta a história dos Peaky Blinders, a gangue liderada por Thomas Shelby e sua família, durante o início dos anos 20 em Birmingham, em meio a revolução industrial.


Como forma de reforçar seu status e se distanciar da classe alta, os irmãos Shelby se vestem impecavelmente e abusam dos códigos de vestimenta da época. O figurino possui uma cartela de cor mais contida onde o preto e o cinza predominam, e o terno de 3 peças por exemplo, é um clássico! Sem contar ainda detalhes como as calças mais curtas e os sobretudos amplos, e também os pequenos pontos de cor que se fazem presentes através dos acessórios (O relógio de corrente de Tommy e as gravatas borboletas de Arthur).


Por sua vez, o flat cap utilizado pelo grupo, faz alusão direta ao nome da gangue - dizem historiadores que Peaky era a forma como chamavam esse tipo de boina e Blinder era o termo que utilizavam para falar sobre pessoas consideradas elegantes, no entanto o segredo está no duplo sentido deste último - onde blinder pode estar ligado às lâminas escondidas nas abas do cap, utilizadas para cegar os inimigos durante as brigas.



Mas o que chama mesmo a atenção é o famoso undercut, o corte de cabelo utilizado pelos homens da série, que mesmo sendo um clássico, possui um ar pra lá de moderno. As laterais cortadas em suaves camadas, ajudam a evidenciar o formato do crânio criando um contraste interessante com o topo. O corte tomou conta da internet, é possível encontrar uma série de posts e vídeos ensinando a chegar no resultado perfeito.



Uma grande curiosidade é que a história por detrás dos Peaky Blinders e da família Shelby é real! Eles existiram em Birmingham, na Inglaterra, por volta de 1800 e seu estilo já era marca-registrada.


A superprodução de época, conta com uma trilha sonora incrível e atual que se encaixa como uma luva na trama. É recheada com nomes como Arctic Monkeys, The White Stripes e Johnny Cash. Vale demais a pena assistir!



Já fazia um bom tempo que nenhuma produção do gênero atingia tão bem o público masculino! O último feito notório foi de Mad Men, que teve sua última temporada lançada em 2015.


Espero que tenham curtido o post de hoje! Nos encontraremos novamente em breve, by order of the Peaky Blinders.


Galeria com os looks de Thomas Shelby


CONTATO | SAC

klus@klus.com.br

Tel: (31) 9 8407-2907

REVENDA OFICIAL

Smr Comercio De Vestuario Ltda - CNPJ 18.740.803/0001-48
Klus.com.br
© 2020 by MdG

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon